O que é uma central de comunicações VOIP?
Centrais UCoIP
As soluções VOIP significam também uma redução de custos!
Vantagens competitivas da tecnologia UCoIP
Em primeiro lugar deve ter noção de dois pontos importantes: a má reputação que existiu durante vários anos sobre as comunicações por IP (como o VOIP e o UCoIP são hoje parte do passado. Quando configuradas com rigor e profissionalismo é um serviço com menores quebras do que uma linha telefónica convencional. Para além dessa fiabilidade, há vantagens competitivas adicionais que mostraremos de seguida:
- o custo de aquisição da central telefónica é nulo.
- maior flexibilidade no número de linhas – pode ter um maior número linhas durante um período temporal e no mês seguinte remover as linhas adicionais e voltar a pagar apenas as que utiliza.
- tem todas as funcionalidades de uma central convencional de topo.
- “Callback” nacional e internacional
- a mesma central funciona para locais geograficamente distantes, ou seja, uma central suporta as filiais de uma empresa mesmo que estejam em sítios distantes.
- a numeração especial (707 808 760 etc) é facilmente adaptável aos sistemas VOIP/UCoIP.
- agregação ilimitada de números de telefone independentemente da localização geográfica.
Pré-atendimento
Com uma chamada em espera, antes de os seus colaboradores a atenderem, terá uma mensagem personalizada profissional, com a qualidade normal deste tipo de atendimento automático. Sem dúvida uma mais-valia para a imagem da sua empresa.
Resposta interactiva
Com UCoIP é simples implementar um sistema profissional onde conforme as opções que o cliente toma através da marcação de números irá ser atendido pelo departamento correcto ou até, em casos específicos, a uma gravação com a ajuda necessária.
Multi-chamada
Sem necessidade de configuração de uma linha RDIS e da sustentação dos seus custos, com o sistema VOIP existe sempre mais do que uma linha disponível sem que não haja interferência nem com a internet nem com os outros telefones da empresa.